Curso: PRO-GESTÃO realizado no INPREV em 20 jun 2016

O  INPREV  recebeu  importante evento  direcionado aos  RPPS´s.  Presentes representantes de doze municípios, Boa Esperança, Bom Sucesso, Campanha, Extrema, Heliodora, Lambari, Paraguaçu, Passa Quatro, Pouso Alegre, São Bento Abade, Três Corações e Varginha, totalizando 37 participantes.

O evento contou com as presenças do prefeito de Varginha, Dr. Antônio Silva, do Presidente da AMBASP – Associação dos Municípios do Baixo Sapucaí, Sr. Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, prefeito do município de São Bento Abade, que promoveram a abertura dos trabalhos, dando as boas vindas aos participantes.

A AMBASP se fez presente com Sra. Lídia Maria Moura, secretária executiva, Rosemary Venga, e Ana Carla Caldeira, responsáveis pela realização do evento.

O INPREV apoiou a realização do encontro, do qual participaram os  membros da Diretoria Executiva, Edson Crepaldi, Paulo Praxedes, Margareth de Souza, Aida Bruniera, Eder da Silva, os servidores Michele Tana e Kenverson Lopes. Presentes ainda, a Presidente do Conselho de Administração, Terezinha Lelo, pelo Conselho Fiscal, Antônio Galdino, Júlio Cesar, Marco Silveira e Jose Mª Megda.

O encontro teve como objetivo tratar do PRO-GESTÃO, programa instituído pelo Ministério da Previdência Social, através da Portaria 185 / 2015, cujo escopo é incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS a adotarem melhores práticas de gestão que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Sr. Pedro Moreira, graduado  em  Administração  de  Empresas e Ciências Atuariais, MBA em Mercado de Capitais, com Especialização Internacional em Previdência e Atuária e Pós-graduado em Atuária, foi o facilitador do encontro. Com seu vasto conhecimento previdenciário e auditoria, transmitiu aos participantes informações sobre o PRO-GESTÃO, em robusta e consistente apresentação.

O  grupo  dos  participantes  no  evento  estava   composto   por   Gestores Diretores: Superintendente, Presidente e Executivo; Contadores, Procuradores; Diretores: Administrativos, Financeiros; Controladores Interno; Membros de Diretoria, de Conselhos de Administração e Conselho Fiscal; entre outros servidores da área previdenciária. Profissionais que absorveram atentamente os conhecimentos e as informações repassadas pelo palestrante.

Por fim,  os  presentes  avaliaram o  evento promovido pela  AMBASP de forma positiva, em especial, pela relevância e oportunidade do tema que implicará em melhora significativa na gestão, com a necessária profissionalização de toda estrutura dos Regimes Próprios de Previdência Social dos municípios.

DSC02435 DSC02439 DSC02442

DSC02473 DSC02480 DSC02484 DSC02487