1) Como faço pra agendar um horário de atendimento para aposentadoria?
O servidor deverá ligar no INPREV, através do telefone 3221-2419 e agendar o atendimento. Os atendimentos são realizados às terças e quartas-feiras, das 7:30h às 11:30h e 13:30h às 17:30h.
2) Quais documentos devo levar no atendimento?
O servidor deverá apresentar os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Em caso de professor, deverá apresentar as contagens de tempos de contribuições das escolas municipais e/ou estaduais.
3) Qual o horário do expediente do INPREV?
O horário de expediente do INPREV é das 7:30h às 11:30h e 13:30h às 17:30h, de segunda à sexta-feira.
4) Qual dia estará disponível o contracheque?
O contracheque está disponível sempre um dia antes do pagamento. O mesmo poderá ser retirado presencialmente na recepção do INPREV, ou ser consultado no site https://inprev.varginha.mg.gov.br, ao clicar no botão “Contracheque”. Para os servidores que não possuem portabilidade bancária, o contracheque também poderá ser consultado no caixa eletrônico do Banco Santander.
5) Qual dia é realizado o pagamento das aposentadorias e pensões?
O pagamento das aposentadorias e pensões é realizado normalmente no último dia útil de cada mês.