Quem somos

O INPREV – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha/MG é uma autarquia com personalidade jurídica de direito público, integrante da Administração Indireta do Município, possui autonomia administrativa e financeira e é responsável pela administração do Regime de Previdência Municipal. Com base nas normas de contabilidade e atuária, o INPREV deve garantir o equilíbrio financeiro e atuarial, assim como gerir os recursos financeiros da entidade. A Autarquia tem por finalidade assegurar, mediante contribuição, aos seus beneficiários, a concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, além de garantir o gerenciamento, a manutenção e a operacionalização do pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados e dependentes, com a gestão responsável dos recursos financeiros.

MISSÃO

Administrar e preservar com responsabilidade o patrimônio previdenciário, disseminando a cultura previdenciária e financeira para proteção e bem-estar futuro dos servidores públicos de Varginha e seus dependentes.

VISÃO

Ser referência nacional pelo emprego das melhores práticas de gestão, governança e disseminação da cultura previdenciária.

VALORES

Confiabilidade, educação, eficiência, ética, integração, sustentabilidade e transparência.

Skip to content