Eleições dos Conselheiros do INPREV – biênio 2017 / 2018

O INPREV, em atenção ao que determina a Lei nº 4.965/2008, no art. 100, 110 e seus parágrafos,  realizará, no dia 07 de dezembro de 2016, eleições para o preenchimento de cinco vagas  no Conselho de Administração e, de três vagas no Conselho Fiscal. As normas e diretrizes do processo eleitoral são as estabelecidas na Resolução nº 007/2016, regulamentadas pela Instrução Normativa nº 008/2016.

Com o objetivo de dar a necessária transparência ao processo eleitoral, o Sr. Prefeito Municipal, Dr. Antônio Silva, mediante edição da Portaria 13.313/2016, constituiu uma Comissão Especial, presidida pela Sra. Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri, para organizar o sistema de eleições dos futuros conselheiros do Instituto.

As inscrições dos candidatos que quiserem concorrer às vagas para os conselhos do INPREV ocorrem no período de 10 de outubro a 10 de novembro de 2016. Os conselheiros eleitos desempenharão seus mandatos no período de janeiro de 2017 a dezembro de 2018. Os conselheiros não são remunerados nem recebem qualquer vantagem  no desempenho de suas funções, que são consideradas serviço público relevante.

No processo eleitoral poderão se inscrever como candidatos os servidores efetivos estáveis, para o preenchimento de 4 cadeiras, como titulares do Conselho de  Administração e, seus respectivos suplentes, bem como 2 cadeiras como titulares do Conselho Fiscal, também com os seus suplentes. Os servidores já aposentados elegem, no mesmo certame, um representante para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal, além dos correspondentes suplentes.

As funções de Conselheiros do INPREV se revestem de importância ímpar considerando que, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal são as instâncias responsáveis para, respectivamente, deliberarem sobre o planejamento e fiscalização da gestão do Instituto. Os servidores são chamados a participarem efetivamente da definição e o acompanhamento das ações do INPREV, cuidando do futuro de suas aposentadorias.

2cd63a5f-0fd1-4493-b0b5-c7079d7f455e