Conselho de Administração Aprova Aquisição de Terreno para construção de sede do INPREV

Em reunião realizada na sede do INPREV no dia 11 de Abril de 2017, e que contou com a presença de todos os membros titulares e suplentes do Conselho de Administração desta autarquia, foi apresentado e procedida a leitura do Processo Administrativo 55/2017 que trata de proposta de aquisição de terreno situado a Alameda do Pinheiros, número 10, próximo ao Supermercado ABC, com o objetivo de nele construir a sede própria para o Instituto.

Franqueada, pela presidente do Conselho Sra. Terezinha Lelo a palavra ao Sr. Edson Crepaldi Diretor-Presidente da autarquia previdenciária, este explanou sobre a matéria, lembrando que a proposta de dotar o instituto de uma sede própria surgiu no início do ano 2009, e por deliberação do Conselho de Administração, foi constituída anualmente desdes então, uma Reserva Administrativa destinada a este fim. O Diretor-Presidente esclareceu que em junho de 2016 foi solicitado ao Prefeito do Município ao, Dr. Antônio Silva a doação ou disponibilização para venda de um terreno para o Instituto, porém, embora determinado pelo Chefe do Executivo, projeto de lei neste sentido não chegou a ser elaborado. Tal fato levou a Diretoria do INPREV a continuar prospectando um imóvel, culminando com definição do situado a Alameda do Pinheiros, número 10.

Esclarecidas todas as dúvidas dos presentes e após amplo debate, a matéria constante do Processo Administrativo 55/2017 que trata da aquisição do terreno de propriedade do Moinho Sul Mineiro SA, situado à Alameda dos Pinheiros nº 10, próximo ao supermercado ABC, com área de 1.296,35 m2, matrícula 46.128 do livro 2-RI, do Cartório de Registro de Imóveis desta comarca, pelo valor de R$480.000,00 (quatrocentos e oitenta mil reais), preço de mercado atribuído pela Comissão Especial de Avaliação da Prefeitura Municipal de Varginha, foi colocada a deliberação dos senhores conselheiros, que votaram favoravelmente, à unanimidade, pela aprovação da aquisição do imóvel proposto.

Questionado pelos conselheiros sobre o projeto para construção da nova sede, o Sr. Edson Crepaldi explicou que, concretizada a transação imobiliária, serão elaborados estudos para a edificação da sede do INPREV buscando suprir  as atuais necessidades, adequado as perspectivas para futuro crescimento da autarquia e ainda, considerando questões de acessibilidade entre outros importantes norteadores.

Sr. Edson esclareceu que o terreno proposto atende perfeitamente aos interesses do Instituto, devido a sua localização o que justifica a sua aquisição.

DSC09876Conselho de Administração – Biênio 2017/2018