APRESENTAÇÃO RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO ATUARIAL 2013

A apresentação do Relatório da Avaliação Atuarial 2013, data base 31/12/2012, ocorreu no dia 06 de março do ano 2013 às 9h, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha – INPREV.

O Estudo técnico anual, de remessa obrigatória ao Ministério da Previdência Social, foi realizado pela Empresa OLDAPI, ministrado pelos Consultores Técnicos Sr. Benedito Oliveira Neto e o Atuário Sr. André Grau.

Estiveram presentes, Secretário de Governo, o Presidente do Conselho de Administração, Membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, Diretoria Executiva, Comitê de Investimentos, servidores municipais e convidados de universidade local.

Para a elaboração do estudo realizado, foram considerados, os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas que se encontravam vinculados ao INPREV na data base 31 de dezembro 2012.

Os dados cadastrais foram levantados junto à administração Municipal direta e a indireta e repassados pelo INPREV, à Empresa contratada. Os dados repassados contêm informações cadastrais dos servidores ativos, inativos e pensionistas, tais como: quantidade, idade, sexo, estado civil, número de dependentes, data de admissão no município, remuneração, tempo de serviço anterior ao ente, entre outras.

A população analisada, para fins deste estudo foi de 3.745 servidores, sendo distribuídos em: 2.993 ativos, 611 inativos e 141 pensionistas.

O estudo apontou novos números para o déficit técnico no Regime Próprio de Previdência Social, havendo uma diminuição no valor do déficit em relação aos anos anteriores graças ao excelente desempenho alcançado pelas aplicações financeiras do INPREV que no exercício de 2012 contribuíram para elevar significativamente o patrimônio do instituto.

Na apresentação do relatório atuarial ficou patente que a opção mais viável para o Município de Varginha, para equacionamento do déficit técnico apontado é a SEGREGAÇÂO DA MASSA, fato que será analisado pelos Gestores do INPREV, juntamente com a Administração Municipal e submetido a deliberações do Legislativo Municipal.

INPREV

Trabalhando para o seu futuro.