INPREV realiza “Primeiro Encontro Previdenciário”

Uma realização do Instituto dos Servidores Públicos do Município de Varginha, em parceria com a ABCPREV Gestão e Formação Previdenciária, Mais Valia Consultoria de Investimentos e PRIVATIZA Investimentos,   o 1º Encontro  Previdenciário aconteceu no dia 19 de novembro de 2021, na sede do INPREV, e reuniu  representantes de 13 municípios, que tiveram um dia de estudo e capacitação sobre diversos temas, preparando para os desafios existentes e que ainda estão por vir.

O Encontro teve como objetivo debater as questões importantes e desafiadores para o equilíbrio dos regimes próprios  de previdência do município, além de oportunizar aquisição  e atualização  de conhecimentos técnicos e troca de experiências.

A abertura  foi feita pelo Prefeito Vérdi Melo que falou da importância  de conhecer e gerir bem o fundo previdenciário. “Esta oportunidade de trocarem experiências e adquirir conhecimento é única  e imperdível. Porque estamos falando do futuro dos nossos servidores, e na condição de gestores temos a responsabilidade de administrar  e zelar pelo fundo”, disse o prefeito, que ao lado do seu vice, Leonardo Ciacci, deu as boas vindas aos visitantes.

Quem também fez uma explanação do Fundo de Previdência foi o secretário Municipal de Administração, Sérgio Takeishi, que com sua experiência de INSS, falou da importância do sistema de  Previdência, que garante aos segurados proteção  através dos benefícios de aposentadoria e pensão.

“Com a realização desse evento, o Inprev contribui para a construção do processo de aprimoramento dos Regimes Próprios de Previdência Social, abrindo espaço para o debate e troca de experiências entre os institutos das cidades da região. E, a presença do poder executivo, representado pelo Prefeito Vérdi ,fortalece o trabalho e a gestão do instituto”, destacou a diretora-presidente do INPREV, Ana Paula de Oliveira Amorim.

Durante o encontro foram ministradas palestras abordando os seguintes temas: Certificação dos RPPS e seus profissionais; Os desafios para gestão da carteira em 2022; Política de investimentos com gestão integrada de ativo e passivo do RPPS; Implementação da Reforma da Previdenciária nos municípios: Quando? Por Que? E Como?.