APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO ATUARIAL – 2012

A apresentação do Relatório da Avaliação Atuarial – 2012 ocorreu no dia 24 de abril às 14:00h, na sede do INPREV. O Estudo Técnico Anual, de remessa obrigatória ao Ministério da Previdência Social, foi realizado pela Empresa OLDAPI e apresentado pelo Consultor Técnico Benedito Oliveira Neto e pelo Atuário André Grau.

Estiveram presentes os Vereadores Municipais: Dr. Armando Fortunato, Ronaldo Louzada, Tia Celinha e Rogério Bueno, o Procurador Geral do Município, os Secretários da Fazenda, de Administração, o Controlador Geral, os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal, da Diretoria Executiva, e servidores municipais.

Para elaboração do estudo  realizado, foram considerados, os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas que se encontravam vinculados ao INPREV na data base ou seja em 31 de dezembro de 2011.

Os dados cadastrais foram levantados junto à Administração Municipal direta e indireta e repassados pelo INPREV, à empresa contratada. Os dados repassados contêm informações cadastrais dos servidores ativos, inativos e pensionistas, tais como: quantidade, idade, sexo, estado civil, número de dependentes, data de admissão no município, remuneração, tempo de serviço anterior ao ente, entre outras.

A população analisada, para fins deste estudo foi de 3.605 servidores, sendo distribuídos em: 2910 ativos, 567 inativos e 128 pensionistas.

No estudo realizado foi apontado novos números para o déficit técnico no Regime Próprio de Previdência Social, que vem crescendo ano a ano e a necessidade  de uma alíquota de 19,5% para a contribuição patronal.

Após apresentação do relatório foi consenso pelos presentes que a opção mais viável para o Município de Varginha, para equacionamento do déficit técnico apontado é a segregação da massa, fato que será objeto de análise pelos Gestores do INPREV, juntamente com a Administração Municipal e posteriormente  submetido a Câmara Municipal para deliberação.

INPREV “Trabalhando para o seu futuro”