Programa Despertar abre as atividades de 2023 com a palestra “E a vida, como vai?”

O 1º Ciclo de 2023 do Programa de Pré-aposentadoria –  Despertar – foi realizado na manhã de sexta-feira, 26, no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Varginha – INPREV, na Vila Paiva. Participaram 34 servidores públicos municipais.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Varginha, através do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, que apresentou a palestra “E a vida, como vai?”, ministrada pela assistente social, Adriana Paiva.

O vice-prefeito, Leonardo Ciacci  prestigiou a abertura e deixou registrado o agradecimento da Administração Municipal aos servidores: “Somos gratos pelo trabalho desenvolvido pelos servidores municipais e que possibilita à Administração a prestação de serviços de excelência à comunidade varginhense”.

“Para o sucesso dessas ações é fundamental a parceria da Prefeitura, uma importante aliada para oferecer e incentivar a Educação Previdenciária”, disse a diretora-presidente do instituto, Ana Paula Amorim.

As ações de preparação para a aposentadoria fazem parte de um processo de amadurecimento dos servidores visando refletir sobre as possíveis dificuldades enfrentadas ao se depararem com o momento dessa conquista.