Município de Varginha doa área ao Inprev

Sancionada a Lei que autoriza o Município de Varginha a doar área de terreno ao INPREV para construção da sede própria do Instituto. O Prefeito, Dr. Antônio Silva, confirmando seu compromisso com a Diretoria e Conselheiros do instituto apôs, em 26 de abril de 2018, o autógrafo à Lei 6.441.

O terreno doado possui área de, aproximadamente, 836,00m² e, está localizo próximo à subestação da CEMIG, na praça denominada Dalva Ribeiro, nº 312, no Bairro Vila Paiva, região conhecida pelos adeptos da caminhada e de atividades físicas, vez que a referida praça conta com uma unidade da Academia de Rua, outro importante projeto do Executivo Municipal.

O INPREV constitui, desde sua criação, em 2009, a “Reserva Administrativa” com fim específico de custear a edificação da sede própria. Portanto, com sanção da Lei que doa o terreno, o instituto fica responsável por arcar com todas as despesas da execução da obra. A Lei 6.441 determinou ao INPREV, os prazos de 30 dias para a lavratura da escritura de doação e, de dois anos para início da edificação.

A construção da sede própria, será executada com base em projeto arquitetônico adequado às necessidades do instituto, em especial de acessibilidade dos segurados, composta de aposentados, pensionistas, dependentes bem como dos servidores ativos que demandam o INPREV, proporcionando melhores condições para o desempenho das atividades.

Em nome dos mais de 4.100 segurados do INPREV, os membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos do INPREV, apresentam ao Prefeito do Município, Dr. Antônio Silva os mais sinceros agradecimentos pela feliz iniciativa da doação da área, outra importante medida do seu governo, que visa à valorização dos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.