INPREV é recertificado no Programa Pró-Gestão

INPREV é recertificado no Programa Pró-Gestão

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Varginha, o INPREV, recebeu a recertificação no nível de aderência II no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão RPPS.

A recertificação aconteceu após realização de auditoria pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, uma das entidades credenciadas pelo Ministério da Previdência. O auditor atuou no Instituto entre os dias 03 e 05 de maio de 2022 e verificou o atendimento de 23 das 24 ações auditáveis para a certificação. Esta possui validade de 3 anos, ou seja, o INPREV estará mantido em nível II até maio de 2025.
O INPREV atingiu 95,83% de aproveitamento, sendo mais de 50% de atendimento em cada uma das dimensões (controles internos 100%, governança corporativa 93,75% e educação previdenciária 100%) e o nível máximo de aderência para todas as ações essenciais estabelecidas no manual do Pró–Gestão RPPS v.3.3.

No estado de Minas Gerais, o Instituto de Varginha foi o primeiro a conquistar a certificação que reconheceu a excelência e as boas práticas de gestão, atestando a qualidade e a funcionalidade de produtos e serviços prestados. Além de confirmar que o INPREV atende às normas de referência estabelecidas para garantir, com sustentabilidade, a manutenção dos benefícios previdenciários aos segurados e dependentes.

Para maiores informações sobre o Pró-Gestão, incluindo a relação dos entes certificados, basta acessar https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/pro-gestao-rpps-certificacao-institucional.

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