Eleições dos Conselheiros do INPREV

O INPREV realizará no dia 03 de dezembro de 2014 eleições para o preenchimento de cinco vagas  no Conselho de Administração e de três vagas no Conselho Fiscal. As normas e diretrizes do processo eleitoral são as estabelecidas na Resolução nº 005 de setembro de 2014, regulamentadas pela Instrução nº 007 de setembro de 2014.

Com o objetivo de dar a necessária transparência ao processo eleitoral o Sr. Prefeito Municipal, Dr. Antônio Silva, mediante edição da Portaria 11.556/2014, constituiu uma Comissão Especial, Presidida pela Sra. Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri, para organizar o sistema de eleições dos futuros conselheiros do Instituto.

No processo eleitoral poderão se inscrever como candidatos os servidores efetivos estáveis, para o preenchimento de 4 cadeiras como titulares do Conselho de  Administração e seus respectivos suplentes, bem como 2 cadeiras como titulares do Conselho Fiscal também com os seus suplentes. Os servidores já aposentados elegem, no mesmo certame, um representante para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal e correspondentes suplentes.

As inscrições para as eleições no INPREV ocorrem no período de 01 de outubro a 05 de novembro de 2014. Os conselheiros eleitos desempenharão seus mandatos no período janeiro de 2015 a dezembro de 2016. Os conselheiros não são remunerados nem recebem qualquer vantagem  no desempenho de suas funções.

As funções de Conselheiros do INPREV se revestem de importância ímpar considerando que, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal são as instâncias responsáveis para, respectivamente, deliberarem sobre o planejamento e fiscalização da gestão do Instituto. Os servidores são chamados a participarem efetivamente da definição e o acompanhamento das ações do INPREV, cuidando do futuro de suas aposentadorias.