Assinado o contrato para execução de obra de construção da sede própria do INPREV no dia 20 de fevereiro na sala de reunião do Instituto.

Assinado o contrato para execução de obra de construção da sede própria do INPREV no dia 20 de fevereiro na sala de reunião do Instituto.

Participaram do evento: o proprietário da ACROSS Engenharia, Engenheiro Civil Dr. Paulo Henrique Moreira Clementino, o Diretor-Presidente do Instituto, Sr. Edson Crepaldi Retori, o Chefe do Serviço Financeiro, Sr. Paulo Alexandre Praxedes e a Chefe do Serviço de Benefícios, Margareth Aparecida de Souza Carvalho, todos da Diretoria Executiva do Instituto; a Presidente do Conselho de Administração, Terezinha de Fátima Nery Souza; a Presidente do Conselho Fiscal, Annabell Tavares Vilela Souza; membros do Comitê de Investimentos, o Gestor de Contratos, Sr André Mambeli Lopes, o engenheiro da Across, Sr. Vitor Hugo e a Arquiteta, Ramsine Kezia responsável pela elaboração do projeto arquitetônico.

A empresa ACROSS Engenharia, foi vencedora do processo licitatório na modalidade “Concorrência Pública” publicado no Órgão da Impressa Oficial do Estado de Minas Gerais e que teve como objetivo selecionar a empresa para a execução da obra. As fases anteriores, contratação da elaboração do projeto arquitetônico e posteriormente de todos os projetos complementares, foram devidamente precedidas dos competentes processos licitatórios que respectivamente tiveram como vencedores: a arquiteta Ramsine Kézia e a Contempla Arquitetura.

O prédio da sede do INPREV foi concebido sob a ótica da sustentabilidade e acessibilidade, atendendo questões voltadas ao meio ambiente, a sociedade e economia. O projeto prevê a redução do consumo de energia, melhor consumo uso da água, telhado verde, iluminação e ventilação natural, integração dos espaços e área de convivência. Foram contemplados espaços físicos para atender a atual demanda do Instituto: recepção, perícia médica, salão multiuso com área de convivência, sala para reuniões, copa/cozinha sanitários. Os Conselhos de Administração e Conselho Fiscal também terão áreas específicas bem como todas as unidades da Autarquia, inclusive demandas futuras com crescimento da estrutura administrativa do INPREV

Os projetos de construção foram amplamente discutidos e aprovados nas instâncias colegiadas do Instituto e, promovida sua ampla divulgação juntos aos servidores ativos e aposentados, através de publicações no Boletim “INFORMATIVO INPREV”, site da Autarquia, e redes sociais (whatzap e facebook).

Os projetos da construção da sede do INPREV, foram submetidos e receberam a obrigatória aprovação dos órgãos da Prefeitura de Varginha e Unidade local do Corpo de Bombeiros.

A obra projetada está localizada à Praça Dalva Paiva Ribeiro, 312 – Vila Paiva, possui 2.015,23 m² de área construída a um custo de R$ 6.526.682,03 e com previsão de 270 dias para sua execução. Os recursos financeiros para o custeio da Construção da sede do INPREV, devidamente planejada a sua constituição, são oriundos da “Reserva Administrativa” viabilizada anualmente, a partir de 2009 até 2018, mediante eficiente gestão das despesas com a manutenção da instituição. Por deliberação da Diretoria Executiva e Conselho de Administração e graças ao esforço de toda a equipe, preciosos recursos foram economizados, o que possibilitou transformar verbas destinadas ao “Custeio” em “Investimento” na edificação do imóvel para sede do INPREV, um bem tangível que responde, junto com as reservas financeiras, pelo compromisso futuro com o pagamento das aposentadorias e pensões de responsabilidade da Autarquia.

 

Assista abaixo a apresentação em 3D:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Skip to content