Inprev promove treinamento para a operacionalização do Comprev

Inprev promove treinamento para a operacionalização do Comprev

Iniciado nesta quinta-feira, 14, o curso Comprev na Prática, realizado pelo INPREV – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Varginha tem parceria com o LavrasPrev – Instituto de Previdência Municipal de Lavras e BrazPrev – Instituto de Previdência Municipal de Brazópolis e apoio da AMIPREM – Associação Mineira de Previdência Municipal e Estadual.

A Compensação Previdenciária – COMPREV consiste no acerto financeiro entre o Regime Geral de Previdência (RGPS), representado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, e os Regimes Próprios de Previdência Social -RPPS, bem como entre esses últimos.

Utilizando casos reais dos 20 RPPS presentes, o curso prático ministrado por Leonardo Motta e Viviane Freitas permite aos participantes o treino necessário para elaboração e análise dos requerimentos de compensação nos processos de concessão de benefícios com contagem recíproca de tempo.

Waléria Pereira Lopes Maia, superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Patis, relatou: “Grande foi o esforço para participar do curso, já que a distância entre Patis e Varginha é de mais de 800 km, porém é uma oportunidade para aquisição de conhecimento e melhor andamento do trabalho do RPPS”.

O prefeito Verdi Lúcio Melo e o vice-prefeito Leonardo Ciacci estiveram presentes e reforçaram a importância do treinamento para o correto e eficaz manuseio do COMPREV para incrementar a fonte de custeio dos regimes de previdência.

Presentes 46 inscritos dos municípios que participaram dos dois dias do Curso Comprev na Prática (14 e 15 de março): Andradas, Brazópolis, Carvalhópolis, Caxambu, Congonhas, Formiga, Heliodora, Itapeva, Janaúba, Lavras, Machado, Passa Quatro, Patis, Perdões, Pouso Alegre, Santo Antônio do Monte, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Skip to content