3º Encontro Previdenciário do INPREV atinge 90% de satisfação

No dia 19 de outubro, quinta-feira, o INPREV realizou seu 3º Encontro Previdenciário em parceria com a UNIFAL – Universidade Federal de Alfenas e o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha.

O tema do encontro foi “Conhecendo o Sistema Previdenciário dos Servidores Públicos de Varginha” e contou com a presença de mais de 70 inscritos, entre servidores e munícipes.

Estiveram presentes, também, representantes dos RPPS de Boa Esperança e Lavras, o que reforça a importância da discussão e fortalecimento dos regimes de previdência através do equilíbrio financeiro e atuarial.

O 3º Encontro Previdenciário do INPREV atingiu um índice de 90% de total de satisfação, segundo o resultado da pesquisa realizada entre os participantes do evento.

Programação:
Palestra: “Os Sistemas de Previdência no Brasil e no Mundo”.
Palestrante: Prof. Me. Leonardo Henrique Costa – UNIFAL

Palestra: “Envelhecimento Populacional e o Impacto nos Regimes de Previdência”
Palestrante: Me. Walef Machado de Mendonça – Banco Bradesco

Palestra: “Avaliação Atuarial – o que o servidor tem com isso?”.
Palestrante: Prof. Me. Leonardo Henrique Costa – UNIFAL

Mesa Redonda: “A História do INPREV”.
Participantes: André Grau – atuário e presidente do IBA
                          Ana Paula de Oliveira Amorim – diretora-presidente do INPREV