INPREV comemora o Dia do Servidor Público Aposentado com programação diversificada

O Dia do Servidor Público Aposentado – 17 de junho – foi marcado com uma agenda especial oferecida pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Varginha – INPREV. Nos dias 17, 18 e 19 foi realizada a 3ª Semana do Servidor Público Aposentado. Na programação, vários atrativos de música a orientações diversas.

Os segurados do INPREV contemplaram o repertório do Grupo Cordas Mágicas do Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga. A plateia foi incentivada a utilizar a música para socialização e bem-estar, segundo orientações das professoras Valéria Cristina Lopes e Daniela Paiva.

Dentro da programação da Semana do Servidor Público Aposentado, foi ministrada palestra sobre Educação Financeira Familiar com o advogado Carlos Sérgio Melo Cornwall.

A diretora do Procon, Dalva Aureliano, esclareceu dúvidas dos segurados quanto aos serviços prestados.

Os participantes também foram orientados quanto à importância das atividades físicas para os cuidados da saúde física e mental. A técnica desportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, Camila Rocha Damásio, desenvolveu dinâmicas e atividades físicas.

O prefeito Vérdi Melo e o vice-prefeito Leonardo Ciacci compareceram ao encontro e enalteceram o trabalho prestado pelos servidores aposentados ao município de Varginha.

O prefeito Vérdi destacou os inúmeros serviços prestados à população em diversos locais do município para facilitar a participação de todos. Já Leonardo Ciacci agradeceu o empenho durante anos de trabalho em prol de toda a população.

A Semana do Servidor Público Aposentado é um projeto de pós-aposentadoria criado para desenvolver a longevidade e bem-estar dos segurados.

O evento foi organizado pela equipe do INPREV em parceria com órgãos, departamentos e secretarias da administração pública e contou com a presença diária de vários servidores públicos aposentados.