Varginha participa da 79ª Reunião Ordinária do CONAPREV e do 57º Congresso Nacional da ABIPEM

O município de Varginha foi eleito para o mandato de 2024 a 2025 no Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social – CONAPREV.

A participação do município de Varginha, através do INPREV, possibilita a representatividade dos municípios mineiros nas discussões sobre os assuntos pertinentes aos institutos de previdência.

A responsabilidade da administração municipal de Varginha com a gestão previdenciária é confirmada com a titularidade no conselho.

Os temas referentes às premissas atuariais, investimentos financeiros, lei de responsabilidade previdenciária e demais normas dos RPPS serão abordados nos dias 25 a 28 de junho em Belém/PA, durante a reunião do CONAPREV e congresso da ABIPEM.

O município de Varginha foi citado na abertura da reunião do conselho pelo seu presidente, Allex Albert Rodrigues, diretor do DRSP/SRPC.

O INPREV, atualmente, possui 1.778 aposentados e pensionistas e gerencia um patrimônio líquido investido acima de meio bilhão de reais.

O compromisso da administração municipal com a previdência é um dos maiores legados deixados ao servidor público, já que garante o pagamento das aposentadorias e pensões, diz a diretora presidente do INPREV, Ana Paula Amorim.