Programa Pré Aposentadoria

Programa Pré Aposentadoria

O Programa de preparação para a aposentadoria no INPREV, instituído através da Resolução nº 14 de 17 de junho de 2020, visa refletir com seus segurados sobre as queixas e possíveis dificuldades enfrentadas ao se depararem com o momento da aposentadoria. Tem como objetivo discorrer sobre o significado e o papel do trabalho na vida humana, levando em consideração o misto de sentimentos de medo, expectativa e insegurança expresso pelos servidores quando procuram o Departamento Previdenciário para iniciar, oficialmente, o processo de aposentadoria.

As atividades desenvolvidas no programa são previamente aprovadas pela Diretora-Presidente e coordenadas pelo Departamento Previdenciário, em conformidade com a programação abaixo:

Atividade/Palestra Data Palestrante Público Alvo Objetivo
E a vida, como vai? 26.05.23 Adriana Paiva Servidores Municipais das diversas secretarias, autarquias e fundações Orientar o servidor quanto ao ritmo social após a aposentadoria.
Bem estar na aposentadoria 17.11.23 Profissional da Saúde (Nutricionista ou Enfermeiro) e/ou Profissional da Educação Física (Técnico Desportivo) Servidores Municipais das diversas secretarias, autarquias e fundações Conscientizar o servidor da necessidade de uma boa nutrição, atividade física e bons relacionamentos sociais principalmente no novo estilo de vida.
* Datas sujeitas a alterações

Confira como foram os ciclos anteriores:

1° Ciclo de 2022 – Educação Financeira

2° Ciclo de 2022 – Concessão de Aposentadorias e Pensões

3° Ciclo de 2022 – Aposentadoria: novos projetos de vida

4° Ciclo de 2022 – Saúde para a vida

Skip to content