Programa Pós Aposentadoria

Programa Pós Aposentadoria

O Programa MelhorIdade foi instituído através da Resolução nº 05 de 11 de maio de 2022. Ele é destinado aos servidores públicos municipais aposentados pelo Inprev e tem por objetivo proporcionar momentos de apoio, reflexão, socialização, entretenimento e incentivo a uma aposentadoria mais ativa e participativa.

Através de oficinas, palestras, cursos, dinâmicas, dentre outras atividades, o programa visa o acolhimento e o apoio aos nossos aposentados nesta nova jornada, de forma prazerosa e responsável.

As atividades são coordenadas e supervisionadas pelo Departamento Previdenciário, conforme a programação abaixo:

Aposentados do Mês

Os servidores aposentados do mês são convidados para um momento de confraternização e acolhimento nesta nova fase. Eles são orientados sobre assuntos importantes inerentes às aposentadorias, como recebimento dos proventos, organização e funcionamento do Inprev, informes sobre contracheque, entre outros, além de ser uma oportunidade para sanar dúvidas. Durante este encontro, ocorre a entrega dos documentos oficias da aposentadoria para cada servidor.

Calendário 2024

Semana do Servidor Público Aposentado

O dia do Servidor Público Aposentado é comemorado no dia 17 de junho e, desde 2022, o INPREV realiza a Semana do Servidor Público Aposentado para prestigiar os aposentados nesta data tão especial. As atividades são organizadas visando vários aspectos da vida do aposentado, como importância dos cuidados com a saúde física e mental, momentos culturais e artísticos proporcionando conhecimento e entretenimento, entre outros assuntos.

A 2ª Semana do Servidor Público Aposentado do INPREV foi realizada de 12 a 14 de junho de 2023! Confira a programação do evento abaixo.

Atividade/PalestraDataPalestrantePúblico AlvoObjetivo
Apresentação Cultural12.06.23Dança da 3ª Idade do Grupo de Convivência do CRASServidores aposentados da Prefeitura, Câmara Municipal, Autarquias e Fundações do Município de VarginhaAbordar sobre os benefícios da dança na fase adulta, elevando a auto estima e evitando os sintomas da depressão.
Prevenção contra crimes cibernéticos13.06.23Guarda Civil MunicipalOrientar os beneficiários sobre os meios de prevenção e segurança na utilização de computadores, celulares ou dispositivos móveis, evitando prejuízos financeiro e morais.
Vida mais saudável14.06.23Camila – SEMELInformar os benefícios das atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida.

Veja como foram as edições anteriores:

1ª Semana do Servidor Público Aposentado – 13 a 15 de junho de 2022

Skip to content